Dialogues: conversas construtivas sobre temas complexos ao avanço à uma sociedade livre.

Carta da Fundadora

No IFL Dialogues buscamos estimular conversas construtivas e interessantes sobre temas complexos.

Participantes são change-makers: empreendedores, artistas, investidores, empresários e líderes em diferentes segmentos. São todos de backgrounds de excelência em indústrias diversas com uma crença comum: a da importância de uma sociedade livre.

Em nossos encontros catalisamos a troca de ideias para construir novas formas de interpretar a realidade à nossa volta. Ainda não descobrimos a receita perfeita para a criação de conhecimento, mas aprendemos que ela certamente inclui alguns elementos: o diálogo sincero, multidisciplinar e aberto entre pessoas de opiniões diferentes.

Uma das premissas fundamentais por trás do formato do IFL Dialogues é que contexto nunca foi tão importante para entendermos quanto é no mundo de hoje. Com o crescimento exponencial de dados, o fenômeno de “fake news” (e dos debatedores de plantão nas redes), conseguir aplicar integridade intelectual para discernir se torna um diferencial. Dados nunca foram tão abundantes e a sabedoria, nunca tão escassa.

E foi com o espírito de construção que criamos alguns projetos desafiadores desde 2014. Diante do grave cenário de crises de credibilidade e econômica, nos atrevemos a tentar discernir e contribuir para a melhoria da nossa comunidade através do diálogo com a esfera pública.

É apenas através do conhecimento colocado em prática com ações construtivas que iremos transformar o Brasil no país que queremos viver. A chama do conhecimento é rápida em se espalhar e isso nos dá esperança diante das notícias difíceis que ouvimos diariamente.

O nosso muito obrigada à todos que cederam ao IFL Dialogues o seu tempo e conhecimento. Foi uma honra trocar ideias sobre o mundo com vocês ao longo dos últimos anos.

Ad astra,

Paula Drumond Guedes, 2016
Fundadora IFL Dialogues

Projetos

Participe

Para ser um membro virtual por favor envie o seu interesse aqui e retornaremos com mais detalhes.

[wpforms id=”9871″ title=”false” description=”false”]